Semana Santa terá tempo nublado e chuvas no Pará, segundo Semas

0
1634

Baixo Amazonas/Calha Norte – Manhãs de quinta e sexta-feira têm previsão de tempo nublado, com chuvas fracas e chuviscos em áreas isoladas. As tardes variam entre parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuviscos em áreas isoladas. Noites devem variar entre parcialmente nubladas a nubladas. As temperaturas com máximas são de 30º e 31ºC, e mínimas de 23º e 24ºC, em Santarém.

O tempo será instável para a faixa norte do Pará e chuvas mais intensas durante a tarde no nordeste e região metropolitana durante a Semana Santa, de quinta (18) a domingo (21), segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). Os dados da Diretoria de Meteorologia, Hidrologia e Mudanças Climáticas e do Centro Integrado de Monitoramento Ambiental apontam tempo nublado a parcialmente nublado em grande parte do estado.

Baixo Amazonas – região oeste com chuvas fracas isoladas e chuviscos durante as manhãs. Sudeste e sudoeste deve permanecer parcialmente nublado e nublado, com chuvas em algumas localidades.

Região Metropolitana – Tempo deve variar de parcialmente nublado a nublado nas manhãs de quinta e sexta. À tarde, há previsão de céu nublado, com momentos de céu encoberto e pancadas de chuvas, de intensidade fraca a moderada, acompanhadas de trovoadas isoladas. Para as noites, há previsão de chuvas fracas e chuviscos em alguns pontos. As temperaturas devem variar de máxima de 32ºC e mínima de 24ºC.

No final de semana, a tendência é instabilidade. Na manhã, de sábado há previsão de tempo parcialmente nublado e parcialmente nublado. No domingo de páscoa, há probabilidade de curto período de sol, com poucas nuvens. Durante as tardes, estão previstas pancadas de chuvas de moderadas a fortes. À noite, chance de chuva leves em áreas isoladas. Temperaturas com máxima de 32º a 33ºC, e mínima de 24ºC e 23ºC.

Nordeste – A quinta e a sexta têm previsão de tempo entre parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuva fraca e chuviscos em áreas isoladas. Tardes e início de noites devem predominar tempo nublado e chuva fraca a moderada. Temperaturas de 31ºC até 23ºC a 23ºC, em Salinópolis.

No final de semana, tempo nublado no sábado e parcialmente nublado no domingo. Pela tarde, espera-se tempo nublado e ceú encoberto com chuvas fracas a moderadas, em formas de pancada, principalmente no domingo. Noite com previsão de chuvas fracas e chuviscos em pontos isolados. Temperaturas devem oscilar de 30ºC a 31ºC, máxima, e 24ºC, mínima, em Castanhal.

Sul – No sudeste e sudoeste, as manhãs devem apresentar tempo entre parcialmente nublado a nublado. As tardes têm previsões de pancadas de chuvas, principalmente no sábado e domingo. Durante as chuvas são esperadas trovoadas. As noites devem oscilar entre nublado e com poucas nuvens. As temperaturas máximas são de 32ºC e 33ºC, e mínimas de 24ºC e 25ºC, em Marabá.

Marajó – Período da manhã de quinta e sexta-feira tem previsão de tempo parcialmente nublado a nublado. Tardes com chuvas de intensidade fraca a moderada, acompanhadas de trovoadas. Noites com nebulosidade variável e chuva fraca e chuviscos. Temperaturas com máxima de 32ºC e mínima de 24ºC.

Sábado e domingo devem apresentar manhãs com tempo variando entre parcialmente nublado a nublado; tardes nubladas a encobertas, com chuvas moderadas a fortes; noites com nebulosidade variável e possibilidade de chuva fraca e chuviscos em áreas isoladas. Temperaturas do ar variando, com máximas de 31º e 30ºC, e mínimas de 24ºC, em Breves.

Marés

As marés altas em Belém, na quinta-feira, devem atingir 3,5 metros às 10h47 e às 23h09; na sexta-feira, a preamar pode alcançar 3,6m às 11h26 e às 23h49; no sábado, a maré cheia chega a 3,6 m às 12h02, e no domingo, a 0h26 e às 12h37.

Salinópolis – Nas praias de Salinópolis as marés altas, na quinta-feira, vão chegar a 5 metros às 06h53 e às 19h15; na sexta-feira, a 5,2 m às 7h32 e às 19h55; no sábado, as marés vão atingir 5,2 m às 8h08 e 5 m às 20h32, e no domingo, a 5,2 m às 8h43 e às 21h08.

Mosqueiro – Em Mosqueiro, as praias deve alcançar 3,6 metros de altura às 09h53 e às 22h15; na sexta-feira, as marés altas chegarão a 3,8 m às 10h32 e às 22h55; no sábado, alcançarão 3,8 m às 11h08 e 3,6m às 22h32; e no domingo a preamar terá 3,8 m de altura às 11h43.